Salamanca e San Sebastián, Espanha

Chegando para conhecer a encantadora Salamanca.

Gostamos da cidade assim que chegamos.


A imponente Plaza Mayor

A Plaza Mayor é uma das principais atrações de Salamanca.

Vista da Plaza Mayor

Há muitas lojas de souvenirs.

Andar pelas ruelas da cidade é programa obrigatório.


Salamanca recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Descobrindo as ruas de Salamanca.

A cidade também é chamada de "Pequena Roma".

Salamanca é uma típica cidade universitária.

De novo a Plaza Mayor, uma das maiores da Espanha


Catedral Nueva


Cartão-postal da Catedral Nueva

Puente de La Zurriola, em San Sebastián



A Donastia de San Sebastián, a Prefeitura

Praia de Zurriola, em San Sebastián

San Sebastián vista da janela do ônibus de turismo.

Salamanca , a “Pequena Roma”, é uma típica cidade universitária que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É conhecida como a cidade onde se fala o espanhol mais puro da Espanha, por isso, muitos estudantes, de toda a parte do mundo, vão para lá para estudar o idioma.

Chegamos a Salamanca de ônibus da excursão da Abreu Tours (depois de deixarmos Madri e Ávila) e ficamos deslumbrados de imediato. Que cidade atraente e acolhedora! A Catedral de Salamanca (Catedral Nueva) é linda. Uma das mais antigas da Europa (século XIII), a Catedral Nueva levou 200 anos para ser construída.

Gostei de tudo da cidade, inclusive dos residentes: gente jovem e simpática. Fica difícil dizer o que mais me encantou, mas, com certeza, a Plaza Mayor é uma das grandes atrações. Essa praça é uma das maiores e mais soberbas da Espanha. Foi construída no século XVIII e, assim como a Plaza Mayor de Madri, também foi palco de touradas. Atualmente é um lugar para fazer compras, passear, comer e se apaixonar...

Se você ainda não conhece a cidade e já tinha em mente visitá-la, esteja certo de que você pensou em um lugar que irá deixar ótimas lembranças. Talvez este site sobre turismo em Salamanca possa lhe ajudar a tomar a decisão: <http://www.salamanca.es/index.aspx?sid=en-GB&id=2>.

Depois de visitarmos Salamanca, seguimos, no dia seguinte, para Coimbra, Portugal. Então, você deve estar se perguntando por que San Sebastián segue a seqüência das fotos aqui. Na verdade, San Sebastián foi vista (apenas vista mesmo) depois de cruzarmos a fronteira da França com Espanha e antes de chegarmos a Madri. Pela ordem, as fotos de San Sebastián deveriam vir logo após as de Bordeaux (veja também esta cidade na relação de links), mas não quis misturar países diferentes em um mesmo link. Por isso, resolvi pô-las aqui mesmo, ao lado de outra cidade igualmente pequena, mas fascinante, que é Salamanca.

Hesitei em colocar as fotos de San Sebastián aqui porque não foi uma cidade visitada, mas o que vi da janela do ônibus foi tão bonito que desejei compartilhar essa primeira impressão que tive do lugar. A paisagem natural no centro urbano da cidade me atraiu. Depois, em casa, pesquisei e consegui identificar algumas das atrações que eu tinha admirado e registrado pela minha máquina fotográfica: a agradável Praia de Zurriola, a linda Puente de La Zurriola, e o bonito prédio da prefeitura.

Enfim, foi muito pouco o que vi dessa cidade costeira, quase nada, mas o suficiente para perceber seus encantos. E para ficar com vontade de voltar para ver melhor o que deixei para trás...

Um comentário:

Martín Navarro disse...

Hola me gusta tu blog, te invito a visitar mi blog de fotografia

Hello I like your blog, I invite you to visit my blog of photography

http://macroymicro.blogspot.com/