Rio de Janeiro (12ª parte)

Veja também a seguinte postagem:

- Pôr do sol no Arpoador: um dos maiores espetáculos de beleza natural do Rio de Janeiro


Este post nos levará às Praias de Ipanema e Leblon. Começaremos bem no trecho entre as duas praias, em frente ao Canal de Alah, o limite geográfico entre os dois bairros. De um lado, à esquerda, a Av. Vieira Souto, ou seja, Ipanema. Do outro, à direita, a Av. Delfim Moreira, onde começa o Leblon. Desse ponto, você pode escolher em qual lado prefere caminhar. Será uma escolha difícil. Se ficar muito na dúvida, faça como eu e passeie um pouco pelo calçadão das duas praias. Pronto para nosso passeio?


Este é o ponto da divisão entre os dois bairros. Aqui, atrás de mim, fica Ipanema.


E aqui, na minha frente, o bairro do Leblon.


Na areia da praia de Ipanema, há espaço inclusive para massagem corporal. Se a praia já é relaxante, imagine com uma sessão de massagem. Nunca experimentei, mas deve ser revigorante.


Esta é a Praia de Ipanema. Cheia neste domingo ensolarado de outono.


Depois de caminharmos pela Praia de Ipanema, retornamos para o ponto de partida e entramos no bairro do Leblon. Aqui já é a Praia do Leblon. Tanto de um lado quanto do outro, muita movimentação de pessoas pedalando, caminhando ou correndo.


As praias do Rio têm uma larga faixa de areia. Espaço para barracas, cadeiras, vendedores, banhistas e jogadores de vôlei e de frescobol.

Calçadão da Praia do Leblon com o Morro Dois Irmãos ao fundo.





















Adicionar imagem
Neste vídeo, um pouquinho deste passeio.


******************


E, abaixo, mais fotos atuais da Praia de Ipanema (dezembro de 2014), porém no verão. Mas a praia continua a mesma rsrsrs




O vôlei está sempre presente na Praia de Ipanema.

O que não falta no calçadão da Praia de Ipanema são quiosques com mesas e cadeiras para você comer uns petiscos, beber e papear.


Morro Dois Irmãos vistos da Praia de Ipanema. Um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: