BAIXO LEBLON: PARA CURTIR A NOITE NO RIO EM ALTO ESTILO

Qual o viajante que não deseja saber como é e onde está a vida noturna daquela cidade que irá visitar? Os jovens, principalmente, estão sempre à procura de conhecer aqueles bares onde rola uma paquera, onde é servido aquele chope bem gelado, onde o bate-papo dura até altas horas e onde os petiscos valem o desvio na dieta. O Rio de Janeiro está cheio de lugares onde há uma concentração disso tudo. Entre eles, o Leblon, um dos bairros mais nobres da cidade. Mas o burburinho acontece principalmente no trecho denominado "Baixo Leblon". Bares como o Jobi, o Brewteco e o Boteco Belmonte lotam num final de semana à noite. Se é gente que você quer ver e se você quer ser visto também, esses bares são alguns dos destinos ideais. Porém, se você prefere um jantar mais reservado e mais chique, há opções bem interessantes na Rua Dias Ferreira.

Numa cidade conhecida pelos seus 40 graus, não é de se admirar que as noites cariocas fervam durante o ano inteiro!


Jobi é um dos bares mais tradicionais do Leblon. O bar prova que tamanho não é documento. Ele é pequeno, mas sua fama é grande. Vive lotado de cariocas e turistas, principalmente nos finais de semana. 

Quer saber mais sobre os bares no Leblon (principalmente no Baixo Leblon) e de suas especialidades culinárias? No meu blog em francês, eu conto tudo e mostro muitas fotos na seguinte postagem:


LEBLON: UN LIEU POUR SORTIR LE SOIR À RIO DE JANEIRO



Se não souber francês, o recurso do Google Translator (no final da página) pode dar uma mãozinha 😃

Nenhum comentário: