Rio de Janeiro (11ª parte)

O Rio de Janeiro tem paisagens incríveis e muitas opções para o lazer. Neste post, mostro o Morro do Pão de Açúcar, um dos principais cartões-postais da cidade, o Parque do Flamengo, a Praia da Reserva da Barra, a Praia da Barra da Tijuca e o Quebra-Mar da Barra.


A melhor atração do Botafogo Praia Shopping é a vista que oferece: a Enseada de Botafogo com o Morro do Pão de Açúcar e os bondinhos no vaivém. Clique na imagem para ver num tamanho maior os quatro bondinhos da foto.




Na varanda desse shopping, você está em um dos melhores locais para ser fotografado na companhia desse cenário deslumbrante.



O Parque do Flamengo, que é bem extenso, é um ótimo destino para o lazer. Aqui, estamos em frente ao restaurante Porcão, uma das melhores churrascarias da cidade.



No Parque do Flamengo, você tem a opção de pescar, andar de bicicleta, caminhar ou curtir a praia. O que não falta é natureza. Na foto, estou nas proximidades do restaurante Porcão.



Hoje a visita foi à Praia da Reserva, na Barra da Tijuca. Aqui estou próxima do restaurante Toca da Traíra.



A Praia da Reserva é muito mais tranquila do que a Praia da Barra da Tijuca. Por esse motivo, artistas famosos costumam parar por aqui. Seguindo de carro por esta avenida, chega-se à Praia do Recreio.



Fomos experimentar a Toca da Traíra, em frente à Praia da Reserva da Barra. O peixe sem espinha é a especialidade do restaurante.



A Praia da Reserva fica entre a Praia da Barra e a Praia do Recreio.


Nesta foto, dá para ver como a Praia da Reserva é tranquila. Para quem quer curtir um lugar mais sossegado sem sair da Barra da Tijuca, este é o point. Aqui, só não há muitos quiosques, mas existe um muito bom que serve petiscos e almoço chamado Pesqueiro. Veja-o no vídeo no final deste post.



Para fazer a vontade do sobrinho, vale tirar o salto alto e caminhar na areia de vestido longo.


Sobrinho e tia chegando depois de uma corrida atrás dos pombos que passeiam pela areia da Praia da Reserva.



Agora estou em frente à Praia da Barra, na altura do Posto 4, na calçada de um pequeno mall que conta com a presença do bar e restaurante Devassa. O restaurante é famoso por causa de sua saborosa cerveja. Vai, então, a dica para quem quiser tomar uma cerveja gelada depois da praia.



Em frente ao Hotel Windsor. O 5 estrelas fica na Avenida Lúcio Costa (antes chamada de Sernambetiba), de frente para a Praia da Barra.




Curtindo um dia de outono caminhando pelo calçadão da Praia da Barra.



Percebe-se que este trecho da Praia da Barrra (perto do Hotel Sheraton) é bem mais movimentado do que a afastada Praia da Reserva.




O hotel mais luxuoso do pedaço: o também cinco estrelas Sheraton.



O Quebra-Mar da Barra da Tijuca é um lugar bem aprazível. Fica antes da Praia do Pepê. Você pode começar seu passeio pela Praia da Reserva, depois esticar até a Praia da Barra, em seguida parar na Praia do Pepê, e terminar aqui, no Quebra-Mar. De carro, é claro.



O Quebra-Mar é um ótimo lugar para bater um papo com os amigos.



O extenso calçadão do Quebra-mar. Do lado esquerdo, os jet skis agitam as águas calmas do mar. Do lado direito, os surfistas esquentam as águas mais agitadas. E no final deste calçadão, de frente para você, mais surfistas treinam suas habilidades. Mas nesse ponto, cuidado para não tomar banho das ondas que batem nas pedras, explodindo água para todos os lados!



Quebra-Mar da Barra.



O surfista pegando onda, à direita.



Os praticantes de jet skis deixando rastro de suas acrobacias na água.


Sites de interesse:


O Pesqueiro da Praia da Reserva da Barra, que está mais para restaurante do que para quiosque, fica à beira-mar. O local conta com bons banheiros. A boa música ao vivo é envolvente, ainda mais quando homenageia a Cidade Maravilhosa.



O Quebra-Mar é um dos lugares mais bonitos da Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: