O QUE FAZER EM VITÓRIA EM QUATRO DIAS, A SIMPÁTICA CAPITAL DO ESPÍRITO SANTO

Vitória, a capital do Espírito Santo, tem muita coisa legal para ver e fazer. Na verdade, eu me surpreendi com a cidade positivamente. Geralmente ela é meio esquecida pelos turistas, o que é uma pena. Tem lá seus problemas com a segurança, mas qual cidade brasileira não tem?

Infelizmente, ando muito atrasada com minhas postagens porque o tempo para escrevê-las anda curto e ainda estou fazendo roteiros para as minhas próximas viagens. Então, já estou aqui com meu pedido de desculpas por somente mostrar as fotos desta viagem. Mas, no futuro, vou escrever sobre essa cidade que me conquistou e contar todos os detalhes para que você possa fazer um roteiro de quatro dias com muitas lembranças para levar para casa. Até mais!



































































































Adicionar legenda














































Encontra-se em todo o Espírito Santo. Doce típico do estado.









































Praia de Itapoã





Praia da Costa

Praia da Costa

Praia da Sereia, que fica na Praia da Costa, no final dela. Esta praia é boa porque as águas são calminhas, formam piscinas naturais. Mas a água, como em todo o estado, pelo que vi, é muito gelada. Em frente à Praia da Sereia fica o restaurante Atlântica, que fecha cedo, às 16:00. Ele é o restaurante para comer a melhor moqueca capixaba de Vitória, mas nós almoçamos lá galeto.  















Águas rasas mas geladas.

Praia da Sereia, que é bem mais cheia do que a de Itapoã. Acho que é o pedaço mais cheio da Praia da Costa.

Praia da Curna da Jurnema. É uma praia que fica atrás do Shopping Vitória. Evite ir à noite. É a praia do "povão", como eles me falaram, mas de dia não há problema de segurança. 












Quiosque do Alemão, na Praia da Curva da Jurema, que nos foi indicado no hotel.

Shopping Vila Velha

Interior do Shopping Vila Velha. Tem até um trenzinho para crianças que fica circulando dentro do shopping. Veja à esquerda. 


















Fábrica Garoto
































































Túmulo simbólico de José de Anchieta. Ele não está aqui.

Porém, José de Anchieta foi enterrado aqui, nestas ruínas, mas seus ossos já foram retirados.

































































Vista a partir do nosso quarto do hotel. À direita, a ponte onde fica a estátua de Iemanjá.

Nenhum comentário: