FARELLONES, PARA CAIR DE ESQUIBUNDA!

Não sabe esquiar, mas quer se divertir na neve? Tem crianças que querem fazer o mesmo? Então, sintonize-se aqui, na estação de Farellones, e descubra abaixo por quê.



As casas em Farellones cobertas de neve.




Fachada do Hotel Farellones, onde almoçamos depois da visita ao resort de Valle Nevado.




Em frente ao Hotel Farellones, de onde se pode ter uma bonita vista do vilarejo de Farellones.




No restaurante do Hotel Farellones, com vista para as montanhas nevadas.




Os janelões do restaurante do Hotel Farellones. Comer olhando para uma vista dessas é tudo de bom!




Aqui, por toda esta extensão, ficam os restaurantes e as lojas da estação.




A prática de tirolesa é um forte atrativo de Farellones.




Pessoal preparado para embarcar no tubing.




E lá vão eles deslizando na neve, sentados nas boias! Pois isto é o snow tubing.




Os teleféricos de Farellones.




Quem não esquia pode ficar só apreciando a paisagem e os praticantes das atividades na neve.




Atrás da gente, pista de ski.




Os bares e restaurantes ficam alinhados por todo este "corredor". Que tal um chocolate caliente?




Gostei daqui!


As mesas do terraço para quem estiver consumindo.

Neste vídeo, mostro uma parte do caminho para Farellones que filmamos de dentro do carro.

E este vídeo mostra a estação de Farellones.


Foi fácil entender por que Farellones, no Chile, é um grande playground na neve? O melhor de tudo é que a estação fica pertinho do famoso resort de Valle Nevado. Então, você pode aproveitar as duas estações no mesmo dia, sendo que, dependendo do seu interesse, você pode preferir ficar a maior parte do tempo em Farellones. Ali, além de você desfrutar de um lindo visual, você pode praticar snow tubing (esquibunda) e tirolesa, além do ski e do snowboarding, é claro. O grande diferencial de Farellones é exatamente o de oferecer alternativas de entretenimento para toda a família, pois nem todos sabem esquiar ou estão dispostos a aprender. Aliás, muitos que nunca esquiaram se preocupam com a possibilidade de se acidentarem e acabam preferindo se aventurar somente com o tubing, por exemplo, que também é muito divertido. E mesmo que você não se interesse por nenhuma atividade na neve, vale muito a pena uma visita à estação de Farellones nem que seja só para observar a galera se divertindo. A emoção é contagiante. Os jovens aos gritos deslizando na tirolesa nos fizeram rir muito!

Farellones é também uma opção mais barata para o seu almoço, se comparada à sua vizinha Valle Nevado. Quando visitamos Farellones, tínhamos acabado de sair de Valle Nevado e chegamos justo na hora do almoço. Fomos ao Hotel Farellones, que oferece uma linda vista das montanhas nevadas através de seus janelões de vidro. Apesar de ficar cheio também, o restaurante desse hotel estava mais tranquilo do que os outros concentrados mais perto dos pontos de entretenimento. Esses são menores e ficam lotados, mas podem ser mais atraentes se a intenção for somente um lanche, como sanduíches e pizzas.

Farellones fica perto também de El Colorado e de La Parva e mesmo para quem não vai praticar nenhum esporte, passear pelas estações é um programaço. Nós conseguimos visitar três em um dia: Valle Nevado, Farellones e El Colorado (nessa ordem). Para saber o que você vai encontrar nas estações de Valle Nevado e El Colorado, clique nos nomes para ver as postagens. Nelas, você também vai ler dicas de vestimenta e acessórios, indicação de agência de turismo e informações que podem ajudá-lo a planejar sua viagem aos resorts. Depois, prepare seu espírito aventureiro para o que vai ser, com certeza, uma das suas melhores viagens!


Data desta visita: 26/07/10

47 comentários:

Roberta Moreira da Silva disse...

Oi! Em que época vc foi para as estações de esqui?
Bacana seu post!
Abraço Roberta

Regina Helena disse...

Olá, Roberta! Fui no final de julho de 2010. Tinha muita neve. Beijo.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu post, to querendo fazer este roteiro com minha família, meu marido, filho, Irmao e tio. Existe transporte publico ou só vans privadas para farellones?

Regina Helena disse...

Só existem as vans de turismo e de empresas privadas como a Ski Total, que é muito famosa lá. É uma opção mais barata porque você vai com outros passageiros. Eu preferi um traslado privado com a Vips Travel. Essa opção é mais cara, porém mais confortável. Como fui só um dia para as montanhas, não pesou muito no bolso (e o valor geralmente não é por pessoa, mas pelo serviço). Você também pode alugar um carro, mas não aconselho por causa das curvas muito fechadas e escorregadias na estrada. É preciso colocar correntes nos pneus. Geralmente é possível negociar um preço melhor com as agências se você fechar outros passeios. Vale a pena o gasto, pois só o visual que se tem das montanhas já compensa. E táxis eu acho que também não fazem o trajeto, pois não vi nenhum fazendo isso. Abraços para a família e boa viagem!

Márcia Fernanda disse...

Soube que as pistas de Farellones estão fechadas e o tubing também. A tirolesa está aberta. Será que ainda assim Farellones vale a pena? Qual a sua opinião?
Obrigada!
Márcia Fernanda

Regina Helena disse...

Olá, Marcia! Puxa, que pena, pois o tubing, apesar de eu não ter me divertido nele, era bem legal. E se as pistas estão fechadas, você não vai poder esquiar. Agora, se mesmo assim, vale a pena ou não, depende muito de cada um. Eu, por exemplo, não participei de nenhuma atividade na neve. Fui só para conhecer a estação mesmo e gostei muito. Se você vai a Valle Nevado, vale a pena a esticada. Realmente, não há nada de muito diferente para se ver, mas é sempre interessante conhecer novos lugares. E se a tirolesa está aberta e se você(s) curte(m), mais um motivo para dar um pulo lá. E tem uns restaurantes/bares lá onde vocês podem ir também. Esta é a minha opinião, então. Beijo e boa viagem!

karinaguerra disse...

Ola! Muito bacana seu post, pois nos dá muitas informações.
Eu vou estar no Chile dia 23 de agosto. Será que em Valle Nevado e Farellones ainda tem esse visual lindo das suas fotos?
E se não formos esquiar é necessário alguma roupa especial?
Beijão...

Regina Helena disse...

Olá! Obrigada pelo comentário e desculpe pela demora em responder. Acredito que você verá as mesmas paisagens, ou seja, muita neve. E mesmo que você não for esquiar, é preciso roupas especiais para você não sentir frio e não molhar seu corpo. É bom deitar na neve! Beijo e boa viagem!

Chiara disse...

Olá!
Na sua opinião, qual das duas estações valem mais a pena, Farellones ou Valle Nevado?

Regina Helena disse...

Eu gostei mais de Valle Nevado. É uma estação mais bonita, mais movimentada e mais famosa. Abraço!

Anônimo disse...

Oi Regina, tudo bem?
Tem alguma sugestão boa de hotel em Farellones? Irei com mais 2 amigos, todos solteiros, e o ideal seria quarto com 3 camas de solteiro.
Entrei no site do Hotel de Farellones e Posada de Farellones, mas não dá pra saber direito como são os quartos porque tem poucas fotos.
O La Cornisa é pequeno, mas parece bom e aconchegante. Conhece? Sabe se ele fica muito longe desse centrinho de Farellones?
Obrigada e parabéns pelo blog.

Regina Helena disse...

Só conheci mesmo o Hotel Farellones porque almocei lá. A parte que vi desse hotel era aconchegante, mas não vi os quartos. Você já viu os comentários no Tripadvisor sobre o La Cornisa? Sempre me guio por esse site. Apesar de não conhecer o La Cornisa, acredito que ele fique perto desse centrinho sim, já que fica na própria estação de Farellones. E se não ficar, o hotel deve levar de graça, já que faz transfer até para a vizinha El Colorado. O melhor é perguntar para o próprio hotel:
info@lacornisa.cl
Desculpe não poder ajudar mais. Abraços e boa viagem.

Sergio Benassi disse...

Uma por favor ..... Estamos bem perdidos .... Vou com minha esposa e filha de 4 anos para a região ...... Queremos "aprender" a esquiar mas acho quer o principal será "brincar na neve", principalmente com nossa filha
Ao fica a dúvida ...... Para onde ir? Adoramos o site do Vale Nevado, mas lemos que Colorafo e Farelloned tbem são ótimas opções para os iniciantes, porém sem a mesma qualidade de hospedagem
Fica a dúvida........ É possível, se hospedando no vale nevado, ficar indo visitar os outros em alguns dias? vamos pegar o transfer de san tiago para um deles ......... Como fazemos depois para, estando no vale nevado, por exemplo, ir conhecer farellones ou colorado? O que nos aconselha? Obrigado

Regina Helena disse...

Farellones é melhor para crianças, mas, como sua filha só tem 4 anos, talvez só possa fazer o snow tubing (não sei a idade mínima). Realmente Valle Nevado, além de ser maior, é mais bonito. Mas, para iniciantes, eu gostei mais de Farellones além do fato de eu ter me sentido mais bem disposta lá, pois tem uma altitude menor do que Valle Nevado. O melhor a fazer é aproveitar as duas estações ou ainda uma terceira estação (El Colorado ou La Parva). As estações são bem próximas. Dá uns 10-15 minutos de carro entre elas. Eu só não sei a questão de transfer entre uma estação e outra, pois eu fui com uma empresa de turismo a partir de Santiago e fizemos as 3 estações num mesmo dia. Creio que os hotéis das estações devam oferecer transfer gratuito com horários pré-definidos. Mas é preciso ver se o hotel oferece mesmo esse serviço. Mande um e-mail para alguns hotéis perguntando. Se oferecer, ótimo. Você poderá tirar proveito das 3 ou 4 estações. Quanto à hospedagem, realmente em Valle Nevado os hotéis parecem ter uma estrutura bem melhor. Aí a escolha fica sendo algo bem pessoal. Particularmente, se tivéssemos que voltar à região e nos hospedarmos lá, nós ficaríamos em Farellones porque meu marido passou mal com a altitude em Valle Nevado. Espero ter ajudado um pouco. Abraço.

Unknown disse...

Olá. Parabens pelo seu blog, realmente tem umas dica muito boas. Estou indo para o Chile agora em agosto e estou com algumas duvidas quanto a estação de esqui. Vc que foi a Farellones pode me dizer. Pra ter acesso ao tubing a pessoa tem que estar com equipamento de esqui? E vc que não entrou nas pistas de esqui teve que pagar o bilhete para entrar na estação? Obrigada

Regina Helena disse...

Olá, Eryka. Não é preciso estar com equipamento de esqui, mas é preciso estar com vestimenta apropriada para a neve, que você pode alugar no Ghile, assim como eu fiz. Para entrar nas estações de esqui, se vc não for esquiar, não é preciso pagar bilhete nenhum. Boa viagem!

Sergio Benassi disse...

Estamos indo para Farellones em Agosto ...... e só conseguimos vaga no Hotel Farellones, este da sua foto

Voce tem alguma noticia se éum bom hotel para se hospedar? Ele fica perto da area do tubbing?

Obrigado

Regina Helena disse...

Olá, Sergio. Eu conheci somente o restaurante desse hotel e algumas dependências internas, mas não os quartos. Parece ser um hotel muito bom. Ele fica pertinho do tubbing, a uns 5 minutinhos a pé! Acho que você não vai se arrepender. Beijos e divirta(m)-se!

Anônimo disse...

ola regina
seu blog eh genial p/ dar orientaçoes a que, tem duvidas s/ os passeios
vou na proxima semana a santiago e pretendo fazer um passeio c/o vc fez as serras nevadas
gostaria de saber se p/ isso e so p/ apreciar (nao gosto de praticar nada radical) necessito de roupas especiais ou se roupas normais de frio bastam
obrigada
felicidades

Regina Helena disse...

Olha, precisa de pelo menos casaco e calcas corta-vento e impermeaveis, pois pode ventar muito frio. No dia que eu fui nao tive problema com vento, pois o dia estava ensolarado e tinha momentos que ate fazia um pouco de calor sob o sol. Se a roupa nao for impermeavel, vc pode molhar as roupas por baixo. Afinal, pelo menos algum contato com a neve vc tera. Bjs.

Unknown disse...

Olá pessoal,
Para quem curte dirigir pode subir de carro sim. Este medo e BOBAGEM.
E so andar devagar e alugar a corrente no inicio da subida. Tem os caras que colocam por 5000 pesos. Para retirar e fácil desde que nao deixe para fazer a noite. E so manter a velocidade baixa, conforme o fluxo e vc terá a liberdade proporcionada pelo carro, sem preocupar com horário.
Usei também um Garmin com mapa grátis que vc pega no site mapear.arg
Super tranquilo e divertido, possibilitando suas paradas para fotos onde e quando quiser.
Nao vá nos finais de semana que fica muito cheio.

Regina Helena disse...

Obrigada pela contribuição, Jefferson! Eu e meu marido dirigimos e não teríamos tido coragem de fazer aquele caminho sem um motorista. A estrada é muito sinuosa, com um precipício ao seu lado, e o chão fica muito escorregadio. Para quem já tem alguma experiência ao volante com esse tipo de viagem pode não ter problemas; caso contrário, acho que a pessoa tem que ser muito corajosa. Abraços!

Anônimo disse...

Oi Regina, boa noite
Vc sabe dizer valores para o skibunda, tirolesa, teleféric?
Estou indo agora no inicio de setembro e como não sei esquiar, quero fazer essas outras coisas. Vale a pena? Quero ir a Valle Nevado tb, mas mais para conhecer mesmo. Queria fazer essas outras coisas lá em Farellones.
Obrigada.

Regina Helena disse...

Desculpe por não poder te ajudar com essa informação, mas não sei os preços, pois eu não fiz nenhuma dessas atividades. Só fui mesmo para contemplar as paisagens. Acho que essas atividades valem muito a pena e a tirolesa é pura adrenalina! Não sei se os teleféricos podem ser usados por quem não vai esquiar (em Valle Nevado não podem). Eu queria ter ido no esquibunda, mas a fila estava um pouco grande e eu não podia perder muito tempo, pois meu tour era de um só dia e ainda iríamos a El Colorado. Aproveite bastante! As paisagens são lindas. Abraços.

denise disse...

oi regina
te escrevi no dia 21/07 perguntando sobre a necessidade ou não de alugar roupas p/ neve p/ conhecer farellones
já fiz o passeio; voltei ontem; foi divino!
aluguei as roupas e foi bom pq a gnt não resiste e rola e deita na neve; se não estivesse c/ elas ficaria molhada e poderia até adoecer
estou então te dando um retorno
valeu por tds as dicas de seu blog e agora q o descobri vou me tornar "visitante" em tds as vezes em q for viajar
ah! eu tinha assinado c/o anônima mas meu nome é denise
bjs
até o próximo contato

Regina Helena disse...

Oi, Denise! Que bom que você deu um retorno. É uma delícia mesmo deitar na neve e eu era louca para fazer isso rsrsrs Fico feliz por você ter aproveitado as dicas e ter adorado seu passeio. O visual é lindo demais. E eu nunca tinha visto neve antes, então imagina o meu deslumbramento. E é exatamente o que você falou, não há como não resistir a se jogar na neve, daí a importância das roupas específicas. Obrigada pela contribuição e seja sempre bem-vinda ao blog! Adorei ler seu comentário! Beijão.

Anônimo disse...

O tubing esta entre 10 a 14 mil pesos, uns 26 dolares. Existem diversas empresas que fazem essa rota regular com preços que variam entre 7 a 18 mil pesos ( somente transporte ) Empresas : Snowbus, Skitotal e Transporte el Colorado.

Allan

Regina Helena disse...

Allan, muito obrigada pela contribuição!!! Abraços!

Anônimo disse...

Uma dica para fazer a conversão de pessoa para Real..um exemplo.. Algo que custe 10.000 pesos..vc divide 10000 por 1000= 10 x 4 = 40,00

Regina Helena disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá! Estou indo no início de junho para Santiago e fico apenas 03 noite... Pretendo conhecer Farellones, mas não fazer o passeio do dia inteiro. Andei pesquisando e vi que as vans saem pela manhã e só retornam a tarde. Gostaria de saber se existe um meio de ir logo no início da tarde e retornar no final. Se alugar um carro, nesse período a pista é escorregadia, tem neve? Abs, Nina.

Regina Helena disse...

Tudo bem, Nina? Olha, a temporada de ski tem começado mais tarde, em julho. Pode haver neve no início de junho, mas é difícil prever. É mais garantido a partir da metade de junho. Acabo de ver no site de Farellones que a temporada lá vai começar em julho. Não aconselho alugar carro e dirigir por conta própria por aquelas pistas havendo neve ou chuva, principalmente se você ainda não passou por essa experiência. Há cuidados a serem tomados, como colocar correntes nas rodas (quando há neve). Sem contar que aquela pista é muito sinuosa. Realmente, na temporada de ski, as vans saem logo pela manhã, pois as estações fecham por volta das 17 horas. Mas você pode contratar um tour privativo, que é bem mais caro. Os recepcionistas dos hotéis também podem ajudar com alguma dica. Podem conhecer algum motorista que faça esse serviço por um preço mais acessível do que as agências de turismo, já que você vai ficar pouco tempo. Não sei se os táxis fazem esse trajeto. Antes de mais nada, mande um e-mail para a estação de Farellones, pois se eles só vão funcionar a partir de julho, não sei se o seu passeio por lá valeria a pena; depende das suas intenções. Beijo e boa viagem!
Site da estação para contato:
http://farellones-centroski.com/contacto/

Anônimo disse...

Oi Regina, seu blog é muito legal! Desculpe se for repetitiva, mas ainda estou em dúvida de como funciona essa estação. Pretendemos ir eu, meu marido, nossas filhas de 2 e 6 anos, e minha sogra e meu sogro. Por ser um grupo muito variado em idade queremos mais informações para definir o que fazer.
Farellones é um vilarejo, um local onde as pessoas moram e se divertem ou apenas uma estação de esqui (um grande hotel ou resort)?
Tem vários restaurantes independentes ou são todos do mesmo empreendimento?
Quando chegar lá eu pago ingresso logo na chegada da van ou só se quiser fazer alguma dessas atividades? Tenho como sentar num "parque ou praça" e brincar na neve como fazemos na praia, ou seja, chegar, brincar, passear pelas ruas, tomar um chocolate quente, visitar lojas, etc?
Obrigada pela ajuda, abr, cleide

Regina Helena disse...

Oi, Cleide. É natural ter dúvidas, eu também tinha muitas antes de ir. Como vocês são um grupo de seis, veja se não fica mais vantajoso (ainda que fique um pouco mais caro) ir num transfer privativo, pois vocês terão liberdade de decidir onde querem parar por mais tempo. Eu e meu marido fizemos isso e achei que valeu muito a pena, principalmente porque ele passou um pouco mal com a altitude em Valle Nevado, então eu pedi para nosso motorista descer logo para Farellones, e lá meu marido se sentiu melhor. Mas vamos às suas dúvidas. Farellones é um vilarejo de casas de moradores (acredito que de pessoas da capital que preferem ficar mais perto das estações de ski na alta temporada) e também abriga um ski resort (ou estação de ski) cuja estrutura se resume no que você viu nas fotos desta postagem. Tem um grande hotel perto (Hotel Farellones), mas você não precisa ser hóspede para usufruir do resort. Em relação aos restaurantes, eu só conheci esses dos quais falei na postagem, que provavelmente serão também aqueles aos quais você também terá acesso, pois é para onde os guias/motoristas levam. Ou seja, você terá a opção de comer no restaurante do Hotel Farellones (eu gostei muito e, entre aqueles que vi por ali, parece ser o melhor e o maior) e naqueles que ficam dentro daquelas casas de madeira que mostro nas fotos acima. São menores, ficam bem cheios e acho que não oferecem muitas variedades (vi venderem muitos sanduíches e pizzas, por exemplo). Acredito que sejam restaurantes independentes. Não se paga nada para entrar em Farellones nem nas estações vizinhas de Valle Nevado e El Colorado, por exemplo. Você pode entrar e não gastar nenhum tostão, como eu. Você só gasta com o transfer (van, por exemplo), com o que consumir lá (comida, souvenirs etc.), para esquiar, e para fazer as atividades na neve, como o tubing e as aulas de esqui. Não tem “praça” para se sentar ou para brincar na neve, mas há uns poucos bancos para se sentar (tem uma foto acima que mostra um desses bancos) e as cadeiras do lado de fora do Café Montañes Express (veja na foto acima). Na estação, não “há ruas para passear”, é só isso mesmo que mostro nas fotos. Há algumas lojas, mas são poucas (as das fotos). As estações são mais mesmo para as pessoas esquiarem, mas qualquer um pode ir só para observar, se quiser. Não vi ninguém “brincando” na neve em Farellones a não ser nessas atividades pagas. Mas, no caminho para lá, nosso motorista parou numa área cheia de neve fofa (é de graça, não se paga para entrar), onde aí sim você pode deitar na neve, jogar neve no outro, fazer boneco de neve (na minha postagem de Valle Nevado, eu mostro essas fotos) etc. Para mim, foi uma das melhores partes do passeio. Não sei se todas as vans fazem essa paradinha, é bom se certificar antes com a empresa contratada se você faz questão. Não deixe de passar em Valle Nevado. O visual de lá é ainda mais lindo. Espero ter tirado suas dúvidas. Beijo e ótima viagem para a família!

Regina Helena disse...

Complementando meu comentário acima, do dia 17 de maio, acabei de ler num site que táxis fazem o trajeto para as estações de esqui, então, há mais essa opção de transporte. O curioso é que eu não vi nenhum. Só vi vans e carros particulares ou alugados. Mas os hotéis podem tirar as dúvidas.

Anônimo disse...

Obrigada Regina,
Você nos ajudou bastante. Vamos subir com certeza.
Abr,
Cleide

Regina Helena disse...

Vocês vão adorar, Cleide. Aproveitem bastante! Abraços!

Anônimo disse...

Olá Regina. Estou indo a Santigo no dia 20 de julho/14 e estou gravida de 6 meses. Voce saberia me informar se é permitgo gravidas subirem nas estações de ski? Nao quero esquir, so conhecer a neve. Ou existe outra opção para ver a neve?
Obrigada!

Regina Helena disse...

Parabéns, mamãe! Olha, deve ser permitido porque não há ninguém fiscalizando a entrada de ninguém. Tudo bem que você não vá esquiar, mas tem o problema da altitude que, para quem não está acostumado, pode passar mal (falta de ar, fraqueza, cansaço ou enjoo). Você, com certeza, já deve ter tido a opinião do seu médico, né? Farellones é a estação mais aconselhável para você, por ser a mais baixa. Outra forma de ver a neve é durante o caminho para as estações. Eu achei o caminho muito lindo, com aquelas montanhas branquinhas, uma paisagem inesquecível. Se não der para ficar nas estações, antes de chegar a elas, já alguns pontos na estrada em que o motorista pode parar (se for transfer privativo) para você sair, tirar fotos, brincar na neve. Eu te aconselho a mandar um e-mail para uma das empresas que fazem transfer para as estações de esqui e tirar dúvidas mais específicas, como a Ski Total:
http://www.skitotal.cl/contacto.html
Eu fiz o passeio com transfer privativo, conforme você já deve ter lido na postagem. Escolhi assim justamente por ser a minha primeira vez na neve e tive medo de passar mal. Mas foi tudo bem. Meu marido é que não passou bem em Valle Nevado.
Depois, me conte a experiência! Beijo e boa viagem!

Anônimo disse...

Bom dia Regina.

Estou indo a Santiago e estou com uma baita dúvida, quero ir a um centro de ski, mas não vou esquiar. Não consigo decidir se vou ao Valle Nevado ou a Farallones. Me ajude respondendo o seguinte: pagamos algo para entrar nos centros de ski? Como nos deslocamos dentro deles? Há algum custo para este deslocamento? Há alguma atividade para quem não esquia no Valle Nevado?
Agradeço a ajuda.
Abraços, Sylvia.

Regina Helena disse...

Bom dia, Sylvia. Na dúvida se vai a Valle Nevado ou a Farellones, por que não vai às duas? Seria um ótimo programa, principalmente porque você não vai esquiar, então vai lhe sobrar tempo. As estações ficam próximas, indo de carro ou van de turismo. Não se paga para entrar nas estações de esqui. Dentro delas, você se desloca a pé (ou de teleférico se for esquiar), não havendo nenhum custo para este deslocamento. Não há nenhuma outra atividade para quem não esquia ou não quer ter aulas de esqui em Valle Nevado. O que você pode fazer lá, além de esquiar, é caminhar e apreciar as vistas (foi o que eu fiz e as vistas que se tem são as que mostro na postagem de Valle Nevado). Lá também há restaurante e uma loja. Se for fazer o passeio com alguma empresa que leva o turista em grupos, certifique-se antes qual tour você está comprando (se só para Valle Nevado ou também para Farellones e/ou El Colorado) porque, apesar de não se pagar para entrar nos centros de esqui, você paga pelo transporte. A Ski Total, por exemplo, oferece um tour panorâmico, especialmente para quem não quer esquiar, com paradas em Valle Nevado e Farellones (me parece perfeito para você, Sylvia). Dá uma olhada:
http://www.skitotal.cl/visit_andes.html
Boa viagem! Qualquer outra dúvida, pode me perguntar. Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde Regina.
Muito obrigada pelo retorno. Abraços, Sylvia.

Regina Helena disse...

De nada! :-)

Patricia Ramachoti disse...

Olá, eu vou para Santiago no dia 04 de junho e estou meio perdida..rs Eu queria muito ir até alguma estação de Ski, mas como é inicio de junho, fico com medo de pegar a Farellones fechada. Você tem alguma indicação de estação para ficar apenas 1 dia lá pelo dia 07 ou 08 de junho? Obrigada!

Regina Helena disse...

Olá, Patricia! As estações de ski que eu conheci no Chile, além de Farellones, foram: Valle Nevado, El Colorado e La Parva. Acho que a temporada de ski em Vale Nevado este ano começa no dia 17 de junho. Outra estação de ski bem bacana é Portillo, mas não cheguei a conhecer por ficar um pouco longe de Santiago (mas dá para ir e voltar no mesmo dia). O melhor a fazer é entrar em contato com cada uma dessas estações para saber a partir de que dia de junho elas vão abrir, pois tudo depende da quantidade de neve. Desejo desde já que você consiga ir a uma dessas estações porque mesmo sem esquiar, as paisagens são lindas! Curta bastante sua viagem!

Anônimo disse...

Olá ,Regina! Adorei suas dicas,mas irei em agosto para o Chile e ainda tenho algumas dúvidas!
Irei com minha filha de cinco anos e estou com as seguintes dúvidas:
Quantos dias seria necessário para conhecer as três estaçôes de neves citadas acima?
O q vc indicaria para hospedagem...Digo,hotel em Santiago ou nas estações(Valle Nevado,Farellones)?
É mais barato fechar o pacote com agência ou separado(hotel,passagens,passeios)?
Bom,estou indo para realizar o sonho da minha flor...rs!
Grata,
Mara.

Regina Helena disse...

Oi, Mara. Desculpe pela demora da resposta, mas é que estou viajando e nem tive tempo de me conectar, Se voce for só para conhecer, dá para fazer as 3 estaçoes no mesmo dia. As melhores para criancas sao Farellones e Vale Nevado. Se pretender passar o dia inteiro se divertindo na neve, vc pode reservar um dia para cada estacao. Quanto à hospedagem, depende muito do seu interesse. Pretende ficar o tempo todo nos limites do resort ou pretende passear pela capital tb, por exemplo à noite? Se prefere a segunda opçao é melhor hospedar-se em Santigo. Os hoeteis nas estacoes sao bem mais caros. Enfim, as duas opcoes sao boas, depende do que vc mais quer fazer. Quando eu fui fazer essa viagem, fiz tudo por conta propria, pois na maioria das vezes sai mais barato. Mas eu sempre dou uma olhada nos pacotes das agencias porque as vezes há promoçoes. Enfim, pesquise e compare antes, mas acredito que saia mais barato por conta propria. Abraços! Divirtam-se!