O MELHOR AÇAÍ DO RIO DE JANEIRO: NA BIBI SUCOS

Em toda cidade geralmente rola aquele papo de que o melhor disso ou o melhor daquilo em relação a algum tipo de comida ou de bebida você encontra em tal e tal lugar. Vai dizer que não é? No Rio, todo mundo diz, por exemplo, que a melhor costela no bafo é do bar Cachambeer (mostrei nesta postagem) e o melhor sanduíche é do restaurante Cervantes (mostrei nesta postagem). Estou ainda para descobrir de onde é a melhor feijoada, a melhor caipirinha e por aí vai. O bolinho de bacalhau ninguém me convence que há melhor do que no Adegão Português (como também mostrei aqui). A picanha na chapa e o aipim frito, para mim, também já têm o seu melhor lugar, que é o Boteco do Manolo (mostrei nesta postagem). 

Mas onde consumir o melhor açaí do Rio? Afinal, esse fruto de cor roxa da região amazônica tão adorado por brasileiros e estrangeiros não poderia ficar de fora da listinha dos melhores. Quando falamos o melhor "açaí", nos referimos à maneira como ele é preparado e geralmente servido na tigela. Bem, o que os cariocas comentam é que o melhor açaí do Rio é o da Bibi Sucos, uma das lanchonetes "mais cariocas" e bem cotadas pelos frequentadores.

Não sou muito fã de açaí porque sempre implico com um gostinho de "terra" que ele deixa na boca. Mas, com tantas lojas da Bibi Sucos na cidade (são doze até o momento), eu não poderia deixar de experimentar o seu tão elogiado açaí, até porque é sempre grande a probabilidade de eu entrar numa de suas lojas, pois eu já sou fã de carteirinha de seus sanduíches e sucos. Bem, continuo não sendo muito apreciadora do açaí na tigela, apesar de suspeitar de que o da Bibi Sucos possa ser mesmo o melhor do Rio. Mas, apesar de eu não ser fã do açaí, preciso confessar que um tipo de preparo com esse energético natural me conquistou na primeira colherada: o milkshake! Achei maravilhoso o milkshake de açaí da Bibi Sucos e não senti aquele gostinho de terra. O sorvete misturado com o açaí deu conta de neutralizar esse gosto. Eu tomei o milkshake à tarde e juro que fiquei sem fome pelo resto do dia. Meu corpo abastecido com ferro, vitamina E e mais outros nutrientes próprios do açaí me deixaram cheia de energia! O único problema é que eu estava dentro de um shopping center, então imagina como eu gastei essa energia... Ai, ai, ai, meu dindin em comprinhas, tudo culpa do açaí... L 

        

A Bibi Sucos do Shopping Tijuca.



Milkshake de açaí da Bibi Sucos, que, para mim, dá para dividir bem com outra pessoa. O açaí é batido com sorvete de creme e leite. Uma consistência que só dava para tomar mesmo de colher. Muito bom.



Uma das coisas mais legais da Bibi Sucos é que você tem várias opções de ingredientes para compor seu sanduíche ou hambúrguer. O hambúrguer de frango com queijo minas dá uma boa combinação. 



A Bibi Sucos tem também opções light e o seu cardápio está disponível em seu site, inclusive os preços. Minha opção light nesse dia foi o omelete de claras com queijo minas, tomate, cebola e orégano. 



Gostei do omelete de claras, só não me agradou muito a grande quantidade de pedaços de cebola e tomate. Se eu soubesse, teria pedido para fazê-lo com bem menos cebola.


Mas os sucos da Bibi Sucos nunca me decepcionam. Muitos são feitos com a polpa da fruta congelada, outros não. Mas todos com muita consistência. Você sente bem o gosto da fruta. Já provei os de melão, goiaba, fruta do conde, figo, caqui, coco, laranja... Nesta foto, vemos a Bibi Sucos do Shopping Tijuca, que serve no interior da loja e na "varanda". 



Hoje, estando em Copacabana e tendo passado pela Rua Santa Clara, não pude resistir à tentação de experimentar o seu açaí na tigela. Escolhi somente a banana fatiada como acompanhamento. Há outras opções, como castanha de caju, flocos de arroz e a clássica granola.  



Eu pedi um açaí na tigela pequeno. Não sei para você, mas, para mim, eu dividiria facilmente com mais uma pessoa. O açaí na tigela é batido com xarope de guaraná.



Varanda da Bibi Sucos, da Rua Santa Clara, em Copacabana.



Fachada da Bibi Sucos, da Rua Santa Clara, em Copacabana.

Então, vai um açaí aí?

Nenhum comentário: